/** CASO SEJA UM ARTIGO **/


Medicina UNIFESO é nota 4 no MEC

Após definir a carreira que você pretende seguir pelo resto da sua vida, é hora de analisar as instituições de ensino que melhor se encaixam nas suas necessidades e também nas exigências do mercado de trabalho, certo? Por que se contentar com qualquer uma, se você pode escolher #olugarideal? O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) passou com louvor na avaliação divulgada pelo MEC (Ministério da Educação), recebendo a nota 4, em uma escala de 1 a 5.

Compromisso com a qualidade

O ótimo desempenho reconhece a excelência do curso de Medicina do UNIFESO, consagrando a instituição no hall das grandes instituições educacionais do Brasil. “Este conceito significa união, superação e restabelecimento dos laços entre estudantes e gestão institucional”, afirmou a professora Verônica Santos Albuquerque, Reitora do UNIFESO. O ótimo resultado foi também celebrado pelo professor Luis Eduardo Possidente Tostes, Diretor Geral da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). “Mantivemos o compromisso na promoção de educação de qualidade, contribuindo para a inclusão social e o desenvolvimento da região”.

Reconhecimento da excelência

Não se esqueça que o reconhecimento é uma condição necessária para a validade nacional dos diplomas emitidos aos concluintes. O MEC elenca uma comissão formada por dois avaliadores para realizar uma visita in loco. Uma vez feita a vistoria ao campus, veio o reconhecimento da excelência do curso de Medicina, coordenado pelo professor Manoel Pombo. “A nota final 4, mesmo sendo plena, significa que ainda temos espaço para melhorar em um trabalho permanente, pois a Medicina é dinâmica. Alguns comentários vindos dos avaliadores se referem a projetos que já estamos implementando”, avaliou o professor.

Três pilares reforçados

Os critérios usados abrangem três dimensões distintas: a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura oferecida aos estudantes. As experiências profissionais e de magistério, assim como o regime de trabalho do corpo docente também somaram no relatório. No documento final, a infraestrutura foi bem considerada no que diz respeito às salas de aula, laboratórios e equipamentos. O bom conceito também foi atribuído em itens que se referem ao perfil profissional, a estrutura curricular e a metodologia do curso. O que mais um calouro pode esperar de sua formação?

Bom, a qualidade você já percebeu que está no DNA da instituição. E quando a excelência se une à tradição? O UNIFESO iniciou as suas atividades educacionais em 1970, justamente com a criação da Faculdade de Medicina de Teresópolis (FMT). Desde então, a missão de “promover a educação, a cultura, a ciência, a tecnologia e a inovação, de modo a contribuir para a construção de uma sociedade justa, solidária e ética” vem sendo mantida e atualizada. Um compromisso com o aluno e com o profissional que ele vai ser no futuro. Volto, então, à pergunta inicial: por que você vai se contentar com qualquer curso, se você pode escolher a melhor opção?