/** CASO SEJA UM ARTIGO **/



Maturidade vem com o tempo

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) chegou aos 50 anos como uma instituição jovem e inovadora, mas com forte tradição no ensino, na pesquisa e nas relações com a sociedade. As conquistas ao longo do tempo apontam para o inequívoco amadurecimento institucional, resultado do esforço de toda uma comunidade integrada por docentes, funcionários e estudantes. “Nosso papel, desejo e objetivo é contribuir como um agente de transformação social, política, econômica e cultural”, diz o professor Luis Eduardo Possidente Tostes, Diretor Geral da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO).

Primor pela excelência

A FESO tem como marco inicial o dia 20 de janeiro de 1966, iniciando suas atividades educacionais em 1970 e formando sua primeira turma da, então, Faculdade de Medicina em 13 de dezembro de 1974, levando logo a instituição a figurar como uma das 10 melhores do Brasil. Desde então, o UNIFESO continuou a primar pela excelência, usando toda a experiência adquirida ao longo dos anos para permanecer no topo, tornando-se #olugarideal para estudantes de todo o país que desejam entregar suas carreiras a quem entende do assunto. Assim foi com a ampliação progressiva do número de cursos e sua diversificação nas áreas de ciências da saúde, humanas e sociais e tecnologia, com o desenvolvimento dos cursos de pós-graduação, da pesquisa e da extensão e também com a oferta de cursos livres e organização de eventos culturais. “Essa oportunidade de olhar para o passado nos lança a vislumbrar o futuro e a reafirmar a responsabilidade de continuar a transformar a vida das pessoas”, afirma a professora Verônica Santos Albuquerque, Reitora do UNIFESO.

Mais madura. Mais forte

A construção de prédios, laboratórios, bibliotecas e a aquisição de equipamentos, ao lado de um quadro de professores e pessoal técnico-administrativo em permanente qualificação, garante não apenas uma infraestrutura de qualidade, mas também um processo de ensino-aprendizagem altamente dinâmico. E é exatamente essa dinâmica - tão orgânica - que ajuda a consolidar, há mais de 50 anos, a posição do UNIFESO como uma das mais importantes instituições educacionais do país.