/** CASO SEJA UM ARTIGO **/


Teresópolis: 2a cidade mais pacífica do Estado do Rio de Janeiro

Se o lugar no qual você vai morar nos próximos 6 anos é um ponto forte na escolha do curso de Medicina que você pretende fazer – e tem que ser –, relaxa, porque estudar Medicina no UNIFESO é também morar em Teresópolis, onde a natureza e as facilidades de um centro urbano convivem em plena harmonia. A sua próxima casa está entre as cidades mais pacíficas em todo Brasil e a segunda do Estado do Rio de Janeiro.

Ideal para concentração

Este “título” foi reconhecido recentemente pela grande mídia, mas já está no radar dos mais atentos há anos. Tanto que foi escolhida pela Confederação Brasileira de Futebol para ser a concentração dos principais atletas do cenário mundial de futebol, motivo que deu à cidade fama nacional – e até internacional. A Granja Comary, situada em um dos mais charmosos bairros da cidade, é a casa de treino da Seleção Brasileira de Futebol, que usufrui de uma área com mais de 150 mil metros quadrados e infraestrutura completa de um moderno centro de treinamento para atendimento aos atletas.

Refúgio da agitação

Como é sede do Parque Nacional da Serra dos Órgãos e do Estadual dos Três Picos, a cidade mostra a sua forte identidade com o turismo natural, recebendo de braços abertos turistas cansados da agitação das grandes cidades, além, é claro, dos adeptos de caminhadas, trekking, banhos de cachoeira ou aqueles que querem apenas relaxar depois de uma semana intensa de estudos. Em função de suas formações montanhosas, com picos que ultrapassam os dois mil metros de altura, a cidade é conhecida como a capital nacional do montanhismo. Os que não querem grandes aventuras, podem apreciar as belíssimas vistas nos mirantes dispostos para os amantes da natureza.

Preparada para receber novos moradores

Quem também tem sempre as portas abertas são os restaurantes da região. A cidade é famosa por receber grandes festivais de vinho, cerveja, arte e gastronomia, atendendo aos mais variados gostos e exigências. A alimentação saudável para turbinar os dias intensos pode ser encontrada no município, que conta com fazendas que produzem queijos ou oferecem verduras e legumes colhidos na hora, sem uso de produtos químicos. A busca pela tranquilidade em ares serranos torna Teresópolis #olugarideal para quem vai encarar uma maratona intensa de estudos, mas é plenamente possível manter uma vida social ativa. A escolha é toda sua!