29/01/2026 17:01:11
Atualizado em 29/01/2026 17:15:49
No Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), a qualidade do ensino EaD vai além das aulas gravadas. Com lives semanais, interação simultânea entre estudantes e professores renomados, a instituição garante o acompanhamento e a proximidade mesmo em um ambiente digital.
Ideal para quem busca autonomia nos estudos e flexibilidade entre compromissos da vida profissional e acadêmica, o Unifeso dispõe de características que representam um diferencial para a formação a distância.
Esse objetivo é alcançado por meio de matrizes curriculares atualizadas constantemente, junto a professores com titulação em mestrado e doutorado em diferentes áreas do conhecimento.
De acordo com o novo marco regulatório do EaD, essa modalidade de curso possui, pelo menos, vinte por cento dos componentes no formato presencial e síncrono.
Ambiente Virtual de Aprendizado
Os estudantes dos cursos EaD contam ainda com encontros semanais, que tratam-se de aulas síncronas que são exibidas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
No AVA, o estudante tem acesso não apenas às disciplinas cursadas, mas também ao espaço da coordenação para a interação direta com o coordenador do curso, além do contato com os professores via chat ou e-mail institucional. Todas as aulas são gravadas e disponibilizadas para consulta posterior, bem como os materiais utilizados durante os encontros.
Segundo Anne Federici Marinho, diretora da Direção de Educação a Distância do Unifeso, o EaD do centro universitário se projeta ao longo de 2026 como um espaço de transformação, inclusão e desenvolvimento humano, reafirmando o compromisso da instituição com uma educação inovadora, acessível e socialmente responsável, capaz de formar profissionais competentes, críticos e preparados para os desafios do mundo contemporâneo.
Vestibular 2026
Com toda essa qualidade no ensino a distância, o Unifeso ajuda os interessados em cursar um ensino superior a escrever a própria história. Para isso, o centro universitário segue com o vestibular aberto para o ano letivo de 2026.
A forma de acesso se dá por processo seletivo via Redação On-Line ou nota do Enem (para exames de 2016 a 2025), sendo necessária a obtenção de, no mínimo, 450 pontos na redação.
Por: Raphael Branco