CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Unifeso promove a transformação pessoal e acadêmica de estudantes e professores

11/12/2025 16:55:42

Unifeso promove a transformação pessoal e acadêmica de estudantes e professores

Uma das características do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) é a valorização de cada membro da comunidade acadêmica, incluindo alunos e professores. Por meio de programas como o Prêmio Professor Unifeso e o Prêmio Unifeso de Incentivo a Ideias Inovadoras, a instituição atua no desenvolvimento de práticas criativas de ensino, além de estimular cada indivíduo a contribuir com a sociedade.

Um dos alunos impactados por esses programas do Unifeso é Gelison de Aguiar Gonçalves, que atualmente está no terceiro período do Curso Superior de Tecnologia em Marketing. Ao reconhecer a necessidade de um apoio especializado por ser neurodivergente, Gelison superou dificuldades pessoais e alcançou êxitos significativos.

Em busca de apoio

Diagnosticado com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), o estudante buscou auxílio do Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Acessibilidade (NAPPA) a fim de garantir uma adequação aos momentos de estudo.

"O apoio me proporcionou as condições adaptadas para realizar provas com foco e a tranquilidade que preciso, em uma sala reservada, garantindo que eu pudesse entregar o meu melhor, superando algumas dificuldades iniciais", disse.

Desenvolvimento e transformação

A partir dessa rotina acadêmica adaptada às suas necessidades, Gelison superou as próprias expectativas enquanto aluno de Marketing, desenvolvendo pesquisas com impacto positivo em atividades realizadas no Unifeso.

"Minha paixão pelo Marketing me levou a contribuir com a pesquisa tive a honra de ser coautor em trabalhos que buscam o impacto social, reconhecendo que a área pode ser uma poderosa ferramenta de mudança", afirmou.

Durante a 10ª edição do Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso (X Confeso), ele contribuiu com a pesquisa sob o tema "As influências do Marketing Social na redução das desigualdades", buscando entender como a conscientização e a mobilização podem ajudar a sociedade.

Gelison também ganhou destaque como o primeiro colocado na categoria "aluno" durante o Prêmio Unifeso de Incentivo a Ideias Inovadoras, com um projeto que uniu neurociência e Inteligência Artificial em prol da neurodiversidade.

"Essa participação foi a concretização do meu desejo de desenvolver soluções de mercado que promovam acessibilidade e pertencimento, aplicando o conhecimento com responsabilidade e inovação e espero fazer ainda mais no próximo ano", comentou Gelison.

Vestibular 2026

O Unifeso está com o vestibular geral aberto para o ano letivo de 2026. A forma de acesso acontece por meio de processo seletivo via Redação On-Line ou Nota do Enem (para exames de 2016 até 2024), sendo necessária a obtenção de no mínimo 450 pontos na redação.

Mais informações estão disponíveis no site oficial do centro universitário em: Unifeso - Ensino .

Por: Raphael Branco

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços.
Ao acessar nosso site, você está ciente dessa funcionalidade. Conheça nosso Portal de Privacidade e veja o nosso Termo e Condições de Uso do Site e a nossa Política de Privacidade.