09/06/2025 14:52:28
Atualizado em 09/06/2025 17:30:00
O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) recebe mais uma avaliação máxima pelo Ministério da Educação (MEC), dessa vez para o curso superior de Tecnologia em Marketing. A nota 5 é atribuída somente aos cursos considerados de excelência em todas as instituições de ensino superior do Brasil.
Divulgado pelo MEC nesta sexta-feira, 6 de junho, o resultado se baseia na análise técnica dentro de uma série de critérios definidos pela equipe responsável pela avaliação institucional.
Desta maneira, foram considerados o projeto pedagógico do curso a qualificação do corpo docente, e a infraestrutura para o curso de Tecnologia em Marketing e ainda ações inovadoras para essa graduação como transmissões ao vivo com professores e também o desenvolvimento de consultorias para diversas empresas da região.
De acordo com a coordenadora do curso, professora Margarete Ribeiro Tavares, isso permite que o aluno tenha uma vivência profissional ainda no âmbito acadêmico, o que, segundo ela, não é comum dentre os cursos da modalidade EaD.
“A partir desse resultado, os diplomas dos nossos formandos passam a valer muito mais para o mercado, uma vez que se trata de um profissional qualificado e apto a gerar os melhores resultados. A instituição, além de fortalecer a sua marca, ganha o respeito não somente do mercado, mas também de toda a sociedade. É um marco para a história na formação de profissionais de Teresópolis!”, disse ela.
Para a diretora da Direção Acadêmica das Ciências Humanas e Tecnológicas (DACHT), Vivian Paim, o resultado traduz o comprometimento do Unifeso com a qualidade de ensino. “Destaca-se uma proposta pedagógica articulada com o mundo do trabalho, um corpo docente de excelência científica e profissional e discente que estabelecem uma relação de afeto e acolhimento junto a liderança da coordenação da professora Margarete”, ressaltou.
Sobre o curso
O curso de Tecnologia em Marketing é oferecido no formato EaD pelo Unifeso e possui duração de dois anos.
Com foco na preparação do aluno para o exercício de funções gerenciais e executivas da área, o curso forma profissionais que podem atuar em empresas de pequeno, médio ou grande porte, privadas ou públicas, dos setores industrial, de serviços ou de varejo. O curso procura também oferecer aos alunos uma visão ampla das principais ferramentas para gerenciar o processo de marketing e também das mais utilizadas para avaliar o comportamento dos consumidores, da concorrência e do chamado macroambiente.
Por: Raphael Branco