CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Liga Acadêmica de Reprodução Humana (LARH), aproxima alunos de Biomedicina com a Embriologia

02/04/2025 10:30:13

A Liga Acadêmica de Reprodução Humana (LARH), do curso de Biomedicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) é organizado por alunos que se dedicam em promover atividades a cerca de uma das áreas mais promissoras na Biomedicina. O grupo, conta com calendário de cursos para a comunidade acadêmica interessada no assunto.

Em março de 2025, a liga acadêmica realizou o “Minicurso de Fertilização in Vitro (FIV)”, com mais de 35 alunos. A aula prática abordou princípios teóricos até técnicas básicas, ambas ministradas pelas especialistas Andressa Leal e Tamyres Ranzato, com auxílio da especialista Nicole Kienteca.

“Foi incrível o curso, uma excelente oportunidade para aprender mais sobre a área, conhecer profissionais que já atuam nela e conhecer pessoas com o mesmo propósito e vontade de seguir como embriologista”, contou a aluna do quinto período de Biomedicina e atua presidente da LARH, Laura de Assumpção Duarte.

Devido ao sucesso deste curso, novas turmas foram abertas para inscrições com aulas marcadas para as seguintes datas: turma 2 (12 de abril) e turma 3 (7 de junho).

Calendário de eventos

Somando ao calendário da liga, no dia 04 de abril haverá ainda um encontro com a embriologista de São Paulo, Maria Streva, com o tema “O biomédico na Andrologia: uma palestra completa sobre cada etapa da Andrologia e a atuação do Biomédico nessa área”. A palestra ocorrerá no formato online, às 19h30, inscrição por meio de link disponível na rede social da liga em: @larh.unifeso.

Sobre a Liga Acadêmica de Reprodução Humana

Criada no final de 2024 e sob a orientação do Prof. Leandro Vairo, a LARH é composta por 11 alunas em sua diretoria e outros 12 membros de diferentes períodos da graduação. Segundo a direção da liga, o principal objetivo do grupo é aproximar os alunos do campo de trabalho especializado.

“É uma área relativamente nova e que está em crescimento, então cada vez mais temos a necessidade de trazer e mostrar para os alunos as diversas possibilidades que temos de carreira seguindo na Biomedicina”, contou.

O curso de Biomedicina apoia a formação de ligas, afim de criar durante a graduação diversos núcleos de estudos com estudantes interessados em áreas do conhecimento do profissional biomédico.

“Hoje na Biomedicina nós temos oito ligas que movimentam o curso com palestras, minicursos que aproximam os estudantes do Unifeso e de outros cursos externos da região”, disse o coordenador do curso, professor Carlos Alfredo.

Por: Raphael Branco

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.