CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Ensino híbrido e online: Unifeso com nota máxima no MEC

19/12/2024 14:57:58

Estão abertas, até o dia 14 de fevereiro de 2025, as inscrições e matrículas para interessados em estudar no Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). A instituição possui conceito máximo na avaliação do Ministério da Educação (MEC), tanto para os cursos presenciais como para os cursos da modalidade EAD.

Há pelo menos dez anos, a Educação a Distância passou a fazer parte do dia a dia de estudantes e professores de muitas universidades do país. E desde a pandemia de Covid-19, intensificou-se ainda mais a chamada modalidade híbrida, em que cursos são ofertados com disciplinas no formato EAD e outras com aulas presenciais em alguns dias da semana.

Principalmente pela praticidade de não terem que se deslocar diariamente ao campus universitário, muitos alunos optam por se graduar neste formato de ensino. Desta forma, buscando oferecer uma formação profissional de excelência, o EAD Unifeso oferece diferenciais para quem busca um ensino de qualidade.

As matrizes curriculares dos cursos são atuais e conectadas com as demandas do mundo de trabalho. Desta forma, ao invés de tutores, os cursos contam com professores mestres e doutores.

Há ainda os encontros semanais, seja por meio de aulas síncronas no ambiente virtual ou de aulas presenciais nos polos, para os cursos híbridos.



Cursos 100% EAD e hibrido no Unifeso

Reconhecida pela excelência na Educação a Distância, o Unifeso atualmente conta com sete cursos híbridos. São eles: Farmácia, Educação Física, Biomedicina, Nutrição, Pedagogia, Administração e Ciências Contábeis; sendo as três últimas também oferecidas na modalidade 100% EAD.

Também há os cursos tecnólogos 100% EAD com duração de dois anos, que são: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Marketing. Nesses os alunos apenas realizam as provas presencialmente nos polos.



Metodologia de ensino

De acordo com o professor Marcelo Mocarzel, diretor de Educação à Distância do Unifeso, o ensino híbrido possui as mesmas características pedagógicas dos cursos presenciais já oferecidos na instituição.

“As disciplinas com maior carga teórica são oferecidas de forma virtual e aquelas que demandam práticas são ofertadas presencialmente, e o aluno frequenta o polo uma ou duas noites por semana. Esse sistema garante a qualidade do ensino, ao mesmo tempo que possibilita o aluno trabalhador e chefe de família a conciliar os estudos com a vida pessoal e profissional”, explicou ele.



Sobre a infraestrutura disponível aos alunos

Todos os alunos de cursos 100% EAD e híbridos podem usufruir dos espaços físicos do Unifeso. Com acesso total à sede ou polos, podem ser utilizadas as salas de aula e laboratórios, salas de estudo, bibliotecas com acervo físico e digital, além de contarem com suporte da equipe tanto presencialmente quanto via

WhatsApp e e-mail.



Espaço Virtual de Aprendizagem

A instituição disponibiliza aos alunos dos cursos híbridos e 100% EAD o Espaço Virtual de Aprendizagem, plataforma online por onde as aulas e materiais são disponibilizados.

O diretor Marcelo Mocarzel explica também que há várias formas de contato com o ambiente acadêmico dentro deste sistema. “Temos o espaço da coordenação, para interação direta com o coordenador do curso, além do contato direto com os professores de cada disciplina via chat ou e-mail institucional. Além disso, todas as aulas são gravadas e disponibilizadas para consulta posterior, assim como todos os materiais utilizadas durante estas aulas”, ressaltou.

Outra forma de contato é o chamado Disk Ead, serviço de atendimento via WhatsApp que funciona no horário comercial.  E para melhor atender os alunos, cada polo possui coordenadores locais aptos a esclarecerem dúvidas do dia a dia de quaisquer naturezas.



Inscrições abertas

Até o dia 14 de fevereiro de 2025, interessados podem se inscrever e matricular através do site vestibular.unifeso.edu.br.

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) está presente em diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro, como Teresópolis, Saquarema, Magé,

Guapimirim, Maricá, Nova Friburgo e São Gonçalo.



Por: Raphael Branco

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.