CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Semana da Nutrição e Educação Física movimenta alunos do Unifeso, com palestras e outras atividades

05/09/2024 11:35:51

Atualizado em 05/09/2024 11:40:00

A Semana da Nutrição e Educação Física marcou o começo de setembro, com uma série de palestras e atividades no Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). Com o tema “Juntos por uma vida saudável”, alunos das respectivas graduações tiveram a oportunidade de aprender mais com experiências de especialistas e profissionais de cada área.

O evento aconteceu entre os dias 2 e 4 com os seguintes profissionais da Educação Física: Cleber Dias, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Aureo de Oliveira, treinador de futebol universitário; Eduarda Couto, responsável pelos projetos de Esporte e Recreação do Sesc Teresópolis; Elidon Ferreira, especialista em Treinamento de Força e Personal Training; João Neto, triatleta; e Magno Cerqueira, especialista em Fisiologia do Treinamento e Nutrição Esportiva.

Os alunos ainda tiveram a oportunidade de ouvir as experiências de um egresso do curso de Nutrição do Unifeso, Eduardo Souza.

“Buscamos integrar os alunos com a comunidade acadêmica, e principalmente unir estas duas áreas que se complementam na Saúde. Dessa maneira, mostramos a importâncias das duas profissões e uma ação como essa faz toda a diferença no futuro destes estudantes e profissionais”, disse a professora Natália Boia, coordenadora do curso de Nutrição.



Outras atividades

Pensando em estimular a participação dos alunos nas dinâmicas de cada área de atuação, a Semana terminou com diversas atividades na Área de Convivência do Unifeso.

Os estudantes puderam estar presentes em aulas de alongamento e dança (UPPER), avaliação física e exercícios físicos, apresentação de projetos de extensão, roda de capoeira e música ao vivo.

“Quanto às atividades da Educação Física, nós procuramos desmistificar a ideia de que profissionalmente o aluno atuará somente em academias, porque o leque de possibilidades de trabalho para um educador físico vai muito além”, comentou o professor Diogo Silva, coordenador do curso de Educação Física.



Por: Raphael Branco


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.