CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Prazo para inscrição no Programa de Monitoria para cursos presenciais da DACHT vai até 18 de agosto

15/08/2024 17:57:36

Os estudantes dos cursos presenciais da Direção Acadêmica das Ciências Humanas e Tecnológicas (DACHT) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) têm até o dia 18 de agosto para se inscrever no concurso do Programa de Monitoria 2024.2. O programa oferece uma excelente oportunidade para os alunos se introduzirem no exercício da docência, participarem de atividades de iniciação científica e se envolverem em projetos de extensão universitária.

O objetivo da monitoria é proporcionar aos estudantes a experiência prática de ensino, incentivar a participação em pesquisas conduzidas pelos docentes e promover o engajamento em atividades de extensão. Para se candidatar, o aluno deve estar regularmente matriculado nos cursos presenciais vinculados à DACHT e atender aos requisitos específicos de cada projeto de monitoria. Há vagas tanto para estudantes bolsistas quanto não-bolsistas.

Os interessados devem acessar o Portal do Aluno e seguir o caminho: Secretaria > Requerimentos > Inscrição em Monitoria. É importante ressaltar que cada aluno pode se inscrever em no máximo duas vagas/projetos e deve indicar a ordem de preferência no requerimento de inscrição.

As avaliações dos candidatos serão realizadas entre os dias 21 e 28 de agosto. Os monitores selecionados terão a oportunidade de receber um auxílio financeiro semestral, dividido em quatro parcelas de R$150,00, de setembro a dezembro de 2024. A carga horária total das atividades é de 80 horas, distribuídas em cinco horas semanais.

Para obter o certificado de conclusão da monitoria, o estudante deve cumprir todas as tarefas e atividades do projeto e demonstrar um desempenho satisfatório nas atividades programadas. Não perca a chance de enriquecer sua formação acadêmica e profissional através do Programa de Monitoria da DACHT do Unifeso. Inscreva-se até 18 de agosto e aproveite esta oportunidade para se desenvolver e contribuir com a comunidade acadêmica.



Por Giovana Campos


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