O curso de bacharel em Fisioterapia, do Unifeso, tem duração de 4 anos, com aulas pela manhã, no campus Quinta do Paraíso, no bairro Prata, em Teresópolis. A coordenadora do curso é a professora Alba Barros, doutora em Ciências - Fisiologia pela Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), especialista em Acupuntura e Eletroacupuntura, Ativação de Processo de Mudança na Formação Superior de Profissionais de Saúde e Gestão em Saúde.
O profissional fisioterapeuta tem ação voltada para o favorecimento da saúde, podendo atuar em diversas áreas clínicas, como: ortopedia, reumatologia, neurologia, pediatria, geriatria, obstetrícia, uroginecologia, cardiologia, pneumologia, estética como dermato-funcional e desportiva.
Os alunos ao longo do curso terão contato com a prática no Ambulatório da Clínica-Escola de Fisioterapia, no hospital-escola do curso, o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano e nos laboratórios de prática de anatomia, histologia, fisiologia, farmacologia, biotério, cinético-funcional, eletro-termo-fototerapia e laboratório de habilidades.
“Temos uma infraestrutura específica para o curso de Fisioterapia e uma Clínica-Escola extremamente equipada, que oferece atendimento em todas as áreas de especialidades da fisioterapia. Os estudantes estão inseridos na prática desde o início do curso nesses ambientes”, disse a coordenadora do curso, Alba Barros. As inscrições para o vestibular 2024 ainda estão abertas. Os interessados em cursar Fisioterapia no Unifeso têm até o dia 04 de março para se inscrever.
Por Paola Oliveira