/** CASO SEJA UM ARTIGO **/



Estrutura de um grande Centro Universitário

Os próximos seis anos de estudo precisam ser os melhores da sua vida! Sua caminhada na incrível jornada para se tornar um médico merece toda a qualidade e a infraestrutura que só um Centro Universitário de excelência pode oferecer. O UNIFESO conta com três campi de grandes dimensões: Campus Antonio Paulo Capanema de Souza; Campus FESO Pro Arte e Campus Quinta do Paraíso.

O hospital de ensino

Além desses três polos há ainda o HCTCO – Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano, um hospital de ensino dinâmico com 162 leitos e que vai abrigar em suas paredes as melhores lembranças da sua formação. O hospital dispõe de uma Unidade Ambulatorial que oferece consultas e exames em atendimento particular, convênio e também pelo SUS. Essas duas unidades são frequentadas pelos estudantes de Medicina desde os primeiros dias de aula, oportunizando o aprendizado prático e a vivência de situações reais.

O campus da Medicina

No Campus Antonio Paulo Capanema de Souza está a sede da FESO, a Reitoria do UNIFESO, o CESO – uma das melhores escolas da cidade –, e ainda biblioteca, auditório, salas de multimídia, laboratórios, ginásio e a Clínica-Escola de Odontologia. É neste lugar que se encontra o Centro de Ciências da Saúde! Sim, aqui está localizado o seu curso de Medicina.

Tecnologia e cultura

Agora, no Campus FESO Pro Arte temos um efervescente Centro Cultural, cuja programação visa à integração de diversos segmentos da sociedade, oferecendo desde cursos livres a festivais de poesia; além de biblioteca, auditório, laboratórios, ateliers de xilogravura e tecelagem e uma galeria de arte aberta à comunidade com diferentes exposições de artistas nacionais e internacionais. Já no Campus Quinta do Paraíso estão as Clínicas-Escola de Fisioterapia e Medicina Veterinária, a Floresta-Escola e o Meliponário-Escola, um pasto propício às abelhas nativas sem ferrão e uma pequena reserva florestal que oferece sombra e abrigo.