Coordenador: Prof. Valter Luiz da Conceição Gonçalves
Horário: segunda a sexta, das 14:00h às 22:20h
E-mail: coordcursofarmacia@unifeso.edu.br
Tel.: (21) 2743-5326 / 2743-5327
Campus Quinta do Paraíso: Estrada da Prata, s/n – Prata Teresópolis/RJ
Reconhecimento: Portaria MEC/SERES nº. 216/12, D.O.U. 06/11/12
Renovação de Reconhecimento: Portaria MEC/SESu nº. 819/14 D.O.U. de 02/01/2015
Duração: cinco anos
Turno: Noturno

Para ingressantes no Currículo de 2018

Normal: R$ 780,00
Com desconto de adimplência*: R$ 760,50

* Desconto de 2,5% para pagamento até o dia 05 de cada mês

Tab heading 4

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Pellentesque quis quam in risus pulvinar ultrices eget non sem. Vestibulum ante ipsum primis in faucibus orci luctus et ultrices posuere cubilia Curae proin accumsan odio.

Tab heading 5

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Pellentesque quis quam in risus pulvinar ultrices eget non sem. Vestibulum ante ipsum primis in faucibus orci luctus et ultrices posuere cubilia Curae proin accumsan odio.

Tab heading 6

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Pellentesque quis quam in risus pulvinar ultrices eget non sem. Vestibulum ante ipsum primis in faucibus orci luctus et ultrices posuere cubilia Curae proin accumsan odio.

Perfil do Egresso

Ao concluir o Curso de Graduação em Farmácia do UNIFESO, o graduado terá formação generalista, humanista, crítica, reflexiva e ética, capacitado para atuar nos diferentes níveis de atenção à saúde, por meio de ações de promoção, proteção e reabilitação da saúde e prevenção de doenças, nos âmbitos individual e coletivo. A formação terá como eixo central os fármacos e medicamentos e a assistência farmacêutica, integrando competências em análises clínicas e toxicológicas e alimentos, com responsabilidade social e compromisso com a defesa da saúde integral do ser humano.

Formação Farmacêutica de Qualidade

O curso de Farmácia do UNIFESO apresenta uma proposta curricular inovadora e de qualidade acadêmica, reconhecida pelo MEC e Guia do Estudante. Sua estrutura curricular é diversificada e atual, e possui categorias norteadoras que permitem a integração dos conhecimentos básicos e profissionais, que são consolidados nos cenários de estágios. Nossos estudantes são inseridos no aprendizado prático desde o 1º ano de formação, em diversos laboratórios próprios e unidades como Hospital de

Ensino - HCTCO, unidades de saúde públicas e privadas conveniadas, além de outros laboratórios e cenários através de convênios. Tudo isso acompanhado por uma equipe de professores extremamente qualificada (são mestres e doutores) e boa parte com experiência no mercado nas diversas áreas da Farmácia.

Desta forma o UNIFESO prepara farmacêuticos com foco na realização de serviços para uma assistência e atenção farmacêutica integral para atuar nas áreas deFarmácia Comunitária (farmácias magistrais e drogarias); nos Laboratórios de Patologia, Análises Clínicas e Toxicológicas; na Farmácia Hospitalar e Clínica em (Hospitais, Ambulatórios, Clínicas Oncológicas e Unidades de Pronto Atendimento - UPAS), na Indústria (farmacêutica, cosmética, alimentícia, de insumos para a saúde e saneantes); e também nas unidades da Estratégia Saúde da Família (UBSf), além de distribuidoras e transportadoras de medicamento, órgãos de fiscalização sanitária, na área de perícia técnica e pesquisa científica, entre outras áreas.
Venha estudar no curso de Farmácia com o melhor conceito no MEC da região!

Farmácia: uma carreira que é sinônima de oportunidade

As mudanças trazidas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a graduação em Farmácia ampliaram as oportunidades de exercício profissional com a formação generalista. O novo currículo e formação permitem ao farmacêutico atuar nas áreas de medicamentos, análises clínicas e toxicológicas e de alimentos, entre outros 70 segmentos.De acordo com pesquisas da Associação Brasileira de Distribuidores de Laboratórios Nacionais (Abradilan), esses profissionais estarão entre os 30 mais requisitados nos próximos 30 anos. A explicação é simples: o aumento da expectativa de vida e a crescente preocupação com hábitos saudáveis puxam o aumento de vendas em farmácias e drogarias. Para que uma nova fórmula chegue às prateleiras, é preciso, em média, 15 anos de estudos. O setor precisa de profissionais especializados em estudos clínicos para dar conta dessa demanda.Conforme a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil é hoje o sétimo produtor mundial de cosméticos. Com relação ao consumo desses produtos, o país assume a terceira posição, perdendo apenas para EUA e Japão. Por isso, este é um forte segmento dentro da Farmácia.

Tirou mais de 450 pontos em sua redação do ENEM em 2015, 2016 ou 2017?

Inscreva-se e agende o melhor dia para realizar sua redação.

Receba mais informações sobre este curso