Coordenadora: Profa. Selma Vaz Vidal
Horário: 2ª e 6ª feira - 8:00h às 22:00h / 3ª a 5ª feira - 13:00h às 22:00h
E-mail: coordcursoenfermagem@unifeso.edu.br
Tel.: (21) 2641-7034 / 2641-7098
Campus Sede: Av. Alberto Torres, nº 111 - Alto Teresópolis/RJ
Portaria: nº 589/06 D.O.U. 12/09/2006
Duração: cinco anos
Turno: Noturno

Para ingressantes no Currículo de 2018

Normal: R$ 900,00
Com desconto de adimplência*: R$ 877,50

* Desconto de 2,5% para pagamento até o dia 05 de cada mês

Tab heading 4

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Pellentesque quis quam in risus pulvinar ultrices eget non sem. Vestibulum ante ipsum primis in faucibus orci luctus et ultrices posuere cubilia Curae proin accumsan odio.

Tab heading 5

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Pellentesque quis quam in risus pulvinar ultrices eget non sem. Vestibulum ante ipsum primis in faucibus orci luctus et ultrices posuere cubilia Curae proin accumsan odio.

Tab heading 6

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Pellentesque quis quam in risus pulvinar ultrices eget non sem. Vestibulum ante ipsum primis in faucibus orci luctus et ultrices posuere cubilia Curae proin accumsan odio.

Perfil do Egresso

Comprometido com o desenvolvimento da profissão e aprofundamento de sua qualificação técnico-científica e dos demais trabalhadores de enfermagem;
Comprometido com a integralidade da atenção à saúde;
Produtor de conhecimentos comprometidos com a transformação dos perfis epidemiológicos;
Responsável pelo processo de formação dos trabalhadores de enfermagem e participantes dos processos de formação de outros trabalhadores de saúde.

A Arte de Cuidar

O Enfermeiro é, hoje, um dos profissionais mais requisitados na área da saúde, considerando a ampla gama de possibilidades para sua atuação. Além dos Hospitais, Clínicas, Ambulatórios, Consultórios, Unidades Básicas e Secundárias de Saúde, Docência nos Cursos de Formação Técnica e Superior (graduação e pós-graduação), surgem outras opções de trabalho em Empresas, Escolas, Creches, Casas de Repouso e Instituições que hospedam ou de alguma forma atendem a idosos com necessidades de atenção à saúde.

Na rede pública, a Estratégia Saúde da Família absorve cada vez mais Enfermeiros devido a sua competência e versatilidade para a produção de cuidados a partir das necessidades de saúde da população. Nas áreas de resgate, urgência e emergência, bem como cuidados domiciliares a atuação do Enfermeiro é imprescindível.

Além disso, o profissional pode atuar na gestão de serviços e como autônomo em clínicas e consultórios próprios atuando na promoção da saúde e na prevenção de agravos a todos os ciclos da vida, inclusive dedicando-se a grupos com necessidades especiais de acompanhamento, como portadores de estomas, feridas, clientes em tratamento de doenças crônicas em que o autocuidado precisa ser monitorado.

Sobre o curso

Em 2015, o Curso de Graduação em Enfermagem do UNIFESO comemora 30 anos de excelência na formação de Enfermeiros. A proposta do curso é formar Enfermeiros capazes de responder às necessidades de saúde da população brasileira, garantindo o equilíbrio entre a excelência técnica e a relevância humana na formação e na atuação profissional. O Enfermeiro, junto à equipe de saúde, precisa entender as demandas das pessoas em

todas as suas dimensões e, produzir cuidados integrais desde as atividades de promoção da saúde e prevenção de doenças até àquelas que envolvam serviços com maior complexidade tecnológica.

Para isso, o Projeto Pedagógico do Curso objetiva a formação do enfermeiro por competências, entendidas como a mobilização de conhecimentos e habilidades no exercício da prática profissional, em diferentes contextos. Os estudantes são estimulados, durante toda a formação, a "aprender a conhecer", "aprender a fazer", "aprender a conviver" e "aprender a ser". Essa é a inovadora metodologia que desenvolve uma postura pró-ativa e autônoma na construção dos conhecimentos e no desenvolvimento das competências. Ao mesmo tempo, o contato com a realidade e as demandas da área de saúde, é garantido desde o início do curso, sempre sob a supervisão de professores altamente qualificados.

As atividades práticas se perfazem ao longo da formação nas Unidades Básicas, Secundárias e Hospitais, Rede de Escolas do Ensino Fundamental e Médio, Empresas privadas, Serviços de Pronto Atendimento, além de visitas técnicas a serviços que oferecem significativa formação em decorrência de suas especificidades contextualizadas ao momento de estudo.

Tirou mais de 450 pontos em sua redação do ENEM em 2015 ou 2016?

Inscreva-se e agende o melhor dia para realizar sua redação.

Receba mais informações sobre este curso