/** CASO SEJA UM ARTIGO **/



"Aprender na prática faz toda a diferença"

O UNIFESO oferece uma série de cenários de prática próprios no curso de Medicina a partir dos primeiros dias de aula. Ou seja, desde o início do curso, o estudante aprende a teoria na prática através de programas integradores, que o possibilitam ir a campo, atuando nas comunidades junto com equipes multidisciplinares. A ideia é aprender através da inserção do aluno em seu próprio mundo de trabalho a partir de experiências reais com equipamentos de primeiro mundo dentro da própria instituição e fora dela também.

Um hospital inteiro dedicado ao ensino

O ambiente de ensino-aprendizagem é potencializado com um hospital de ensino próprio, além de um equipado ambulatório, garantindo uma postura mais ativa do aluno em uma atividade onde ele efetivamente executa a ação. O HCTCO - Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano, com 162 leitos, é um centro de referência, principalmente para traumas e gestantes, para a população de Teresópolis e de toda a região serrana do Rio, oferecendo atendimento personalizado e humanizado de alta complexidade, além de servir de aporte para pesquisas e capacitações de profissionais, oportunizando o aprendizado com situações totalmente práticas na área médica e de saúde em geral.

Simulando situações reais

As atividades, que acontecem sempre na presença de um preceptor, se desenrolam em vários locais destinados a desenvolver os atributos necessários ao exercício da profissão. Para isso, o UNIFESO dispõe de laboratórios bem equipados de: Anatomia, Bioquímica, Microbiologia, Parasitologia, Biofísica, Histologia, Patologia, Histopatologia, entre outros. Outro cenário importante com forte investimento é o Laboratório de Habilidades, no qual os alunos vão desenvolver os atributos técnicos e os emocionais, com o objetivo de vivenciar situações que estarão presentes na vida real. No UNIFESO, o estudante aprende desde cedo - e na prática - a ser o profissional que ele sempre aspirou.